O Komatsu 895 foi lançado em 2013 e passou por várias atualizações produtivas ao longo dos anos.

Com essa atualização, o foco está em uma grua nova e potente e em um espaço de carga com um portão telescópico de largura total e beliches telescópicos. A cooperação com os clientes tem sido um guia nesse projeto e as experiências de plantações florestais na América do Sul, bem como o corte final nos países nórdicos, na Austrália e na América do Norte, contribuíram de forma inestimável para o trabalho de desenvolvimento.

Opção produtiva: guindaste 205F

O 205F é um guindaste novo e potente com um torque de elevação de 205 kNm e um torque de giro de 51,9 kNm. Ele foi desenvolvido com foco no aumento da produtividade no corte final e na plantação florestal.

O guindaste tem um pilar de guindaste robusto e soldado que, juntamente com a lança interna e a lança externa, proporciona boa capacidade de elevação e geometria de elevação. Escolha entre um alcance de 7,5/8,5 m com telescópio simples ou 10 m com telescópio duplo. Além disso, também oferecemos um novo modelo de garra maior, a G88H, com área de ponta a ponta de 0,55 m2. A nova garra também tem um novo e potente rotador, o GX.

Novo espaço de carga

O novo espaço de carga consiste em um portão telescópico robusto e em novos beliches resistentes com função de ampliação telescópica.

A porta inteira é elevada e abaixada hidraulicamente e os alargadores dobráveis podem ser travados na posição retraída ou estendida. Há também uma opção para tornar o portão móvel ao longo da direção da estrutura traseira.

Os novos bunks têm uma função de alargamento telescópico e também podem ser equipados com estacas hidráulicas com altura ajustável. Isso aumenta a produtividade do carregamento e descarregamento ao reduzir a altura em que a madeira precisa ser levantada sobre as estacas, o que também contribui para a redução do consumo de combustível. 

Estrutura reforçada e sistema hidráulico atualizado

O sistema de estrutura da máquina, incluindo a estrutura articulada e os rolamentos, foi projetado para suportar a maior capacidade do guindaste e o novo espaço de carga. A estrutura mais robusta também proporciona maior durabilidade à máquina em ambientes desafiadores. Uma opção de chassi traseiro mais longo também é oferecida para atender a plantações florestais, principalmente na América do Sul. Ela é adaptada para o comprimento da tora de 7,2 metros.

Outro novo recurso é que o sistema hidráulico é equipado com uma bomba hidráulica com controle elétrico. Isso proporciona benefícios como níveis de pressão mais uniformes e maior eficiência. O tanque hidráulico também foi mais desenvolvido e equipado com um novo e prático filtro único que simplifica a manutenção e o serviço.

Em resumo, o modelo atualizado oferece uma combinação de maior desempenho e design mais robusto, tornando-o um companheiro produtivo e confiável na floresta.