Agora existe um novo recurso no Maxifleet chamado visualização de código-tronco. Com esse recurso, os troncos individuais podem ser visualizados com códigos de troncos baseados, por exemplo, em considerações de biodiversidade. O recurso fornece suporte ao operador e facilita a tomada de boas decisões.
A codificação de haste permite que o operador classifique árvores individuais com base nas premissas que se aplicam ao objeto. Além de “TRONCOS LONGO”, o operador pode selecionar “ÁRVORE FUTURA” ou “GRUPO DE ÁRVORES” para visualizar as árvores salvas. A posição das árvores codificadas é armazenada no Maxifleet, e elas são claramente marcadas no mapa do objeto. O novo recurso facilita o cumprimento de diretrizes, como distâncias entre árvores futuras.
O Maxifleet também pode, com base em árvores previamente codificadas, fornecer suporte para onde o operador deve cortar um toco alto ou salvar uma árvore. O sistema também pode mostrar quando é hora de salvar uma árvore futura, o que facilita para o operador. Também é possível rastrear o número de tocos altos feitos, de modo que o operador não precise acompanhar isso. Observe que os códigos de haste na imagem são exemplos, os códigos são definidos com base nas especificações da atribuição.
Além de facilitar o trabalho do operador, a visualização dos códigos das hastes ajuda a informar que o trabalho foi concluído corretamente com base na atribuição do proprietário florestal.