A Komatsu fornecerá 100% do volume de toras colhidas para o projeto da Fibria conhecido como Horizonte 2 no estado do Mato Grosso do Sul. "Nós adquirimos a frota toda de harvesters e forwarders da Komatsu que irão suprir o projeto Horizonte 2. Essas máquinas foram escolhidas por que elas podem entregar uma performance muito boa com um custo muito competitivo", diz Aires Galhardo, chefe de operações florestais da Fibria.
O negócio inclui também um pacote completo de treinamento, incluindo simulador. A Fibria oferece treinamento para os empregados operarem o novo equipamento de forma segura. Para isso, a Fibria usará o simulador Komatsu (similar a um simulador de voo) e toda a experiência da Fibria e da Komatsu no treinamento de operadores e mecânicos de máquinas florestais. O treinamento iniciará em outubro.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto. A Fibria se esforça para atender a crescente demanda global de produtos florestais em uma maneira sustentável. Com capacidade de produção de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, tem unidades industriais em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), assim como em Eunápolis (BA), onde opera a Veracel em operação conjunta com a Stora Enso. Fibria tem 969.000 hectares de florestas, com 568.000 hectares de florestas plantadas, 338.000 hectares de área de preservação e conservação florestal. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em 2015 a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que irá receber uma nova linha com capacidade de produção anual de 1,75 milhão de toneladas e está programada para iniciar no quarto trimestre de 2017.Para mais informações: www.fibria.com.br