Constant Cut, a nossa unidade de corte inteligente, assegura que a cabeça tem uma velocidade de corrente de serra constante e eficiente ao longo de todo o ciclo de corte. Isto garante um corte eficiente e limita os problemas de fissuras de corte. Agora, a unidade de corte foi submetida a uma grande atualização, o que significa que todas as unidades C recebem uma nova e fresca Constant Cut com benefícios produtivos. Abaixo estão algumas das maiores novidades. 

- São notícias que acreditamos que os nossos clientes gostam de ouvir. As melhorias resultam do feedback dos clientes e foram implementadas no nosso desenvolvimento. Desta forma, é um importante trabalho de equipa em que desenvolvemos em conjunto os nossos produtos, neste caso as cabeças, afirma Tobias Ettemo, Gestor de produtos para ceifeiras-debulhadoras e cabeças.

Menos paragens não planeadas
O tensionamento da corrente da função Constant Cut foi melhorado, o que reduz o dispendioso tempo de paragem para o empreiteiro. Outra vantagem de um tensionamento melhor e mais suave da corrente é que tanto a corrente como o sabre podem ser utilizados durante mais tempo.

O suporte do sabre tem um design mais robusto para aumentar a vida útil. A mecânica em torno destes componentes foi optimizada para garantir uma maior estabilidade do sabre dentro da caixa da serra.

- Os clientes que testaram a nova unidade de corte sentem que obtêm um corte mais reto e que a barra da serra não oscila tanto. Outra vantagem é o facto de a lubrificação da corrente ter melhorado, uma vez que o óleo é melhor direcionado para a ranhura de lubrificação e para o sabre. Uma melhor lubrificação da corrente também prolonga a vida útil da barra de serra, explica Tobias Ettemo.

Melhor proteção e material mais resistente
Foi introduzida uma nova cobertura de proteção para a função de desengate automático, que protege o suporte do sabre contra serradura e detritos. Isto significa que, ao mudar a corrente, o operador não tem de limpar o suporte e o grampo do sabre com tanta frequência como antes, reduzindo assim o tempo de inatividade.

Vários componentes da unidade de corte foram actualizados com um material mais resistente e durável, o que aumenta a vida útil de toda a unidade de corte.

O rolamento entre a caixa giratória e o motor da serra tem um melhor ajuste para reduzir movimentos indesejados, proporcionando uma unidade de corte mais estável e também menos abrasão nas vedações giratórias. O material dos vedantes giratórios foi substituído por outro mais flexível durante o movimento e menos sensível à abrasão, o que reduz o risco de fugas de óleo. Os novos vedantes giratórios são também muito mais fáceis de instalar, uma vez que não se danificam tão facilmente quando são instalados. Além disso, não é necessária nenhuma ferramenta especial para os substituir, o que facilita a manutenção no terreno.