O Komatsu 855 é um forwarder eficiente. Alta produtividade por hora a baixo custo por volume produzido, exatamente o que é necessário para garantir rentabilidade no trabalho de transporte. A alta produtividade é resultado de um novo e maior compartimento de carga, FlexBunk, cuja altura e largura podem ser ajustadas da cabine. Maior produtividade é também possível graças ao novo trem de força, com potência do motor e força de tração melhorados; e uma fantástica mobilidade no terreno fornecida pelo Komatsu Comfort Bogie com portais, um chassi com formato de barco com aço de alta resistência na parte inferior, e uma lâmina frontal que pode ser erguida como nunca. O novo elevador do bogie garante maior versatilidade em diferentes situações. A transmissão inteligente, que otimiza a potência e velocidade baseada no terreno, carga e potência fornecida pelo motor e se você também está usando o guindaste, foi complementada com uma bomba hidrostática maior para um manuseio ainda melhor. O sistema hidráulico foi atualizado com uma válvula do guindaste maior a qual, em combinação com o novo guindaste de longo alcance, Komatsu 130F, proporciona desempenho multifuncional melhorado e operação do guindaste rápida.

A nova máquina foi inteiramente projetada para garantir excelente confiabilidade em condições difíceis, e os novos eixos, novas juntas articuladas e sistema de chassi são todos construídos para durarem, assim como a bem testada e confiável torre do guindaste. Isso economiza dinheiro no longo prazo, reduzindo o tempo de parada e manutenção. A junta articulada e eixo de transmissão são equipados com um novo tipo de vedação do assento do rolamento para uma longa vida útil e menores custos de reparo.

A nova instalação do motor apresenta um novo sistema de refrigeração de tamanho generoso, ventoinha com velocidade variável baseada na temperatura, e a mais moderna engenharia para um motor diesel (Tier 4), com tecnologia SCR, mas sem a necessidade da recirculação dos gases de escape. Isso, junto com o novo sistema hidráulico, proporciona baixo consumo de combustível e alta potência em baixas rotações do motor. O novo motor reduz e emissão de NOx e partículas de fuligem. Baterias maiores, com a opção de diagnóstico das condições da bateria através do sistema de gerenciamento de frota MaxiFleet, garantem que a máquina dá a partida mesmo nas manhãs frias do inverno subártico.

O novo visual da máquina proporciona uma aparência poderosa e inteligente, e as numerosas melhorias tornam a manutenção da máquina ainda mais fácil. O novo capô arredondado do motor é acionado eletricamente e pode ser usado como uma plataforma de serviço na posição aberta. Todos os filtros estão localizados sob o capô, para fácil acesso. Há escotilhas de serviço no chassi, fornecendo acesso onde ele é mais necessário. Uma válvula de drenagem por baixo do motor faz com que seja fácil substituir o óleo, sem derrames. Pontos de inspeção facilmente acessíveis para óleo do motor, diferencial e caixa de câmbio.

Como sempre com um forwarder Komatsu, o operador é o ponto de foco. A cabine de forwarder mais moderna no mercado foi mais uma vez atualizada. Proteção melhorada do operador é proporcionada por uma estrutura de cabine mais reforçada, portão patenteado de altura total FlexGate, e janelas protegidas com parafusos para fácil substituição de janelas desgastadas. Algumas das outras características atualizadas incluem um botão de partida e travamento central com uma chave de controle remoto, luzes adicionais de trabalho e MediaZone. A suspensão de cabine, Komatsu Comfort Ride, proporciona conforto imbatível do operador.

O Komatsu 855 é fornecido completo com o sistema de controle mais moderno do mercado, MaxiXplorer. A balança de guindaste totalmente integrada, Protec Scale, possibilita que as cargas sejam pesadas automaticamente para acompanhamento de produção e monitoramento operacional. A conexão da balança é tão compacta como uma conexão padrão e protege o roteamento das mangueiras para o roteador. A produção pode ser monitorada a partir do escritório no MaxiFleet, o primeiro sistema de gerenciamento de frota de máquinas florestais do mundo.

Mais informações sobre o Komatsu 855.