Um harvester que é para trabalhar bem em terrenos íngremes deve ser estável. O Komatsu 931XC aborta a questão de oito rodas de forma diferente dos outros fabricantes.
Naturalmente, é construído em torno do conceito de chassi único e bem provado da Komatsu, com uma junta articulada e eixo oscilante, uma função inclinação para a grua e cabine, e estabilizador Komatsu sensível a carga. Um conceito que tem provado ser eficaz por várias décadas.
Assim como o eixo traseiro oscilante, o Komatsu 931XC tem um bogie que é montado em um eixo oscilante. O novo bogie suspenso melhora ainda mais a estabilidade com melhor contato com o solo e centro de gravidade mais baixo.

O posicionamento central da grua e equipamento de inclinação que desloca o centro de gravidade em direção ao centro, garante que o peso da máquina é distribuído igualmente entre todas as oito rodas. Isso aliado ao fato de que o Komatsu 931XC é o harvester mais leve da sua categoria, significa que ele tem um desempenho excepcional em terreno macio.
O projeto oferece excelente características de manuseio a medida que a máquina acompanha as irregularidades do terreno excepcionalmente bem.

Bom conforto é um resultado natural de boa estabilidade, contudo o ambiente da cabine é também importante. A cabine do  Komatsu 931XC é espaçosa em todas as direções. Fluxo alto de ar cria o clima interno correto. A visibilidade, tanto para cima como para baixo são boas graças ao projeto inteligente do para-brisa dianteiro. Há diferentes controles manuais para escolher, assim como o primeiro sistema de chave controlado remotamente da indústria.

Uma grua com alto torque de giro e uma máquina com boa distância do solo são igualmente importantes para a alta produtividade em terrenos inclinados. O Komatsu Comfort Bogie, com um balanço bem mantido e portais integrados com os aros, ajudam a proporcionar boa distancia do solo e mobilidade.

As três bombas hidráulicas da Komatsu são outra razão para o harvester ser tão eficaz. O projeto inteligente do sistema hidráulico significa que o operador pode executar diversas tarefas ao mesmo tempo e manter uma taxa de produção consideravelmente mais alta, enquanto reduz também o consumo de combustível.

O Komatsu 931XC tem um potente motor Stage IV/Final que atende os requerimento de emissões mais rigorosos e reduz o consumo de combustível. O Komatsu 931XC libera 21 tonf (187 kN) de tração e a interação entre o motor, sistema de controle e transmissão possibilita a transmissão hidrostática de força otimizada a utilizar totalmente a potência do motor, proporcionando vantagens em declives íngremes e terrenos difíceis.

Saiba mais sobre o Komatsu 931XC.