
Atendimento Remoto Komatsu - ARK
O Atendimento Remoto da Komatsu Forest foi desenvolvido para otimizar o suporte técnico e aprimorar as operações em campo, focando na eficiência e na minimização do tempo de inatividade das máquinas florestais.
Óculos interativo
Com o uso de óculos inteligentes, o operador da máquina conecta-se diretamente a um especialista da Komatsu, que fornece orientações em tempo real.
O operador da máquina conecta-se diretamente a um especialista da Komatsu, que fornece orientações em tempo real. O especialista pode visualizar exatamente o que o operador vê, fazendo marcações na imagem e interagindo de forma dinâmica por meio de áudio, fotos e compartilhamento de imagens.
Para garantir uma conexão estável e de alta qualidade, é utilizada uma internet de banda larga, que não só melhora a comunicação entre o operador e o especialista, mas também pode ser compartilhada com a equipe de operação.
Com o uso de óculos inteligentes, o operador da máquina conecta-se diretamente a um especialista da Komatsu, que fornece orientações em tempo real.
O operador da máquina conecta-se diretamente a um especialista da Komatsu, que fornece orientações em tempo real. O especialista pode visualizar exatamente o que o operador vê, fazendo marcações na imagem e interagindo de forma dinâmica por meio de áudio, fotos e compartilhamento de imagens.
Para garantir uma conexão estável e de alta qualidade, é utilizada uma internet de banda larga, que não só melhora a comunicação entre o operador e o especialista, mas também pode ser compartilhada com a equipe de operação.

Benefícios do atendimento remoto Komatsu Forest
- Ajustes online da configuração da máquina em tempo real.
- Menos tempo do equipamento parado.
- Redução no custo de atendimento presencial.
- Treinamentos com foco no problema.
- Material para consulta.
- Melhoria na curva de aprendizado do operador.
- Rapidez no diagnóstico da falha do equipamento.
- Melhor utilização do tempo do técnico em campo.
Esse modelo de atendimento demonstra o compromisso da Komatsu Forest em oferecer soluções tecnológicas avançadas que aumentam a produtividade, reduzem custos e melhoram a experiência do operador, mantendo as operações em campo sempre em funcionamento e com máxima eficiência.
- Ajustes online da configuração da máquina em tempo real.
- Menos tempo do equipamento parado.
- Redução no custo de atendimento presencial.
- Treinamentos com foco no problema.
- Material para consulta.
- Melhoria na curva de aprendizado do operador.
- Rapidez no diagnóstico da falha do equipamento.
- Melhor utilização do tempo do técnico em campo.
Esse modelo de atendimento demonstra o compromisso da Komatsu Forest em oferecer soluções tecnológicas avançadas que aumentam a produtividade, reduzem custos e melhoram a experiência do operador, mantendo as operações em campo sempre em funcionamento e com máxima eficiência.
Quer saber mais sobre esse serviço de atendimento remoto?
Entre em contato com nosso especialista.
Contatos

Joao Veiga
Especialista de Telemetria
Todas regiões do Brasil (filiais Komatsu Forest)